Yahoo Web-haku

search results

  1. Desde 1981 el principio básico en el que se fundamenta la nacionalidad portuguesa es el ius sanguinis, [1] por el cual es ciudadano portugués de origen el individuo hijo de padre portugués o de madre portuguesa.

    • Proyectos Wikimedia, Datos: Q7232784
  2. O direito à nacionalidade portuguesa dos nascidos e residentes nos antigos territórios portugueses em África - Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau - é tratado e regulada pelo Decreto-lei n.º 308-A, de 24 de junho de 1975.

  3. The Portuguese people (Portuguese: Portugueses – masculine – or Portuguesas) are a Romance-speaking ethnic group and nation indigenous to Portugal, a country in the west of the Iberian Peninsula in the south-west of Europe, who share a common culture, ancestry and language.

    • 550,000 (Portuguese ancestry)
    • 4,945
    • 244,217
    • 500,000
  4. Pode ter nacionalidade portuguesa quem nascer em Portugal, tiver pais portugueses, casar com um português ou residir legalmente em Portugal há cinco anos.

  5. Verifique se está em condições de pedir a nacionalidade portuguesa e quais os documentos e requisitos necessários de acordo com o seu perfil: Nasceu em Portugal: Nasceu em Portugal, os seus pais são estrangeiros e viveu habitualmente no país nos últimos 5 anos

  6. Portugueses são um povo e grupo étnico da Península Ibérica, no sudoeste da Europa. O português é a sua língua, e o catolicismo a religião nominalmente predominante. Geneticamente, os dados apontam para uma fraca diferenciação interna dos portugueses, cuja base é essencialmente continental europeia de origem paleolítica.

  7. 12. syysk. 2023 · Neste guia, as regras para adquirir a nacionalidade estão organizadas por perfis, consoante o lugar onde as pessoas nasceram, há quantos anos vivem em Portugal, a nacionalidade dos familiares, a relação com a comunidade portuguesa, entre outros.